No dia 17/10/2007 foi realizado no frigorífico Estrela na cidade de Estrela D’Oeste (SP) o abate acompanhado de 54 animais puros da raça Sindi padrão e Sindi mocho, de 22 a 26 meses. Animais que adentraram em regime de confinamento com uma media de peso de 305 Kg bruto (10,5 arroba liquido do dia 15/06/2007) e foram abatidos com 495 Kg, com o rendimento de 55,75% (18,1 arroba), com a media de ganho diário de 1,656 kg/dia, alguns animais apresentaram ganho de 2 kg/dia. Com uma dieta alimentar para ganho de peso em torno de 1,250 Kg/dia, formulação elaborada pelo Dr. Fernando Nemi Costa, responsável técnico pelo balanceamento nutricional do Sindi, muitos ainda estavam com dentes de leite e outros apenas com “uma troca” (que se refere a dois anos do animal).

O rendimento de engorda atingiu 62,5% que significa um ganho de 7,94@ do peso inicial ao peso final.

Isso comprova que o gado Sindi é excelente para engorda em confinamentos e cruzamentos com outras raças. (zebuínas e européias) em outras palavras o Sindi poderá se constituir em um importante recurso genético para a formação de linhagens parentais altamente homozigotas (endogamias ou consangüíneas) mantendo as características da raça como: rusticidade, precocidade, habilidade em terminação de carcaça, e produção de leite, etc.

A raça Sindi agrega todas as qualidades em um só individuo tornando uma excelente opção para produtores de carne, e leite, sem duvida um retorno econômico garantido para criadores e pretendentes a entrarem na raça.